Missa nesta manhã

Conselho Geral da Comunidade Canção Nova toma posse

Missa de posse do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova foi presidida pelo bispo da diocese de Lorena (SP)

Da Redação, com Comunidade Canção Nova

conselho geral da comunidade canção nova

O Conselho Geral da Comunidade Canção Nova e o bispo de Lorena (SP) / Foto: Canção Nova

O bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidiu, na manhã desta terça-feira, 13, a missa solene no Santuário do Pai das Misericórdias, às 7h. Na celebração eucarística, tomaram posse os membros do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova.

Na homilia, Dom Wladimir refletiu sobre os sinais de Deus na vida dos cristãos. Ele frisou que a Comunidade Canção Nova está aberta à ação do Espírito Santo. “A missão da Comunidade Canção Nova é evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, pelos encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, através dos meios de comunicação social”.

O bispo convidou a comunidade a caminhar juntos e em comunhão eclesial, assumindo, assim, a missão de Deus. Após a homilia, os membros do Conselho Geral realizaram a Profissão de Fé e o juramento de fidelidade.

O presidente da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, acompanhou a posse de sua casa, onde continua o tratamento do mieloma.

A Profissão de Fé do Conselho Geral da Canção Nova / Foto: Canção Nova

Conselho Geral

Os novos membros do Conselho Geral foram apresentados no último dia 3, também em Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. Eles foram escolhidos em votação durante a 9ª Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova, que teve início em 28 de junho.

Cabe ao Conselho Geral cooperar com o presidente na animação e no governo de toda a Comunidade Canção Nova, de acordo com o Estatuto Canônico, artigo 86. Ainda segundo o Estatuto (artigo 88), o Conselho Geral é composto pelo presidente e mais nove membros eleitos em Assembleia Geral.

Confira, abaixo, a relação dos membros do Conselho Geral, cujo mandato vai até 2026:

Fundador e Presidente vitalício: Monsenhor Jonas Abib. É membro desde 1978, núcleo, e reside na frente de missão de Cachoeira Paulista (SP).

Vice-presidente: padre Wagner Ferreira. É membro desde 1992, núcleo, e reside na frente de missão de Cachoeira Paulista (SP).

Formadora geral: Vera Lúcia Reis. É membro desde 1989, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Secretária-geral: Maria Marta Teixeira. É membro desde 2001, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Ecônomo geral: Vanderson Anselmo Crozatto. É membro desde 2001, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Encarregado dos clérigos: padre Márcio José do Prado. É membro desde 2003, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Brasília (DF).

Encarregado dos casais: diácono Waldir Rodrigues da Costa Filho. É membro desde 1996, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Encarregada dos celibatários: Priscila Graziela Bergamini Almeida. É membro desde 2000, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Queluz (SP).

Primeiro conselheiro: Wellington Silva Jardim. É membro desde 1985, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Segundo conselheiro: padre Bruno Pinto Costa. É membro desde 2002, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Gravatá (PE).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo