Instituto Parresia

Comunidade Shalom lança curso "Por Cristo, com Cristo, Em Cristo"

Curso será na modalidade on-line e possui quatro módulos formados por mais de 15 aulas

Da redação, com Comunidade Shalom 

Imagem: Comunidade Shalom

Para comemorar a solenidade de Cristo Rei do Universo, a Comunidade Católica Shalom lançou um novo curso de cristologia: “Por Cristo, Com Cristo, em Cristo”.

A comunidade deseja destacar o Papa Francisco e o fato do Pontífice refletir Jesus Cristo no mundo. Produzido pelo Instituto Parresia, braço acadêmico da comunidade, o curso tem quatro módulos formados por mais de 15 aulas, além de material de apoio e emissão de certificado de conclusão.

O curso está disponível para inscrição na Plataforma de cursos online do instituto.

Reflexões

Nas mais diversas religiões, Cristo é citado, ora como profeta, ora como espírito superior, ora como Deus. Esses diversos entendimentos provocam um necessário questionamento: Quem, de fato, é Jesus? A própria contagem histórica do tempo se define em antes e depois de Cristo.

O curso parte da compreensão do Filho de Deus no seio da Trindade para, em seguida, contemplá-Lo em sua realidade divino-humana, pelo evento da encarnação. Toda a teologia cristã só pode encontrar em Cristo o seu fundamento e razão e o estudo da cristologia é a penetração no mais íntimo mistério divino.

Sobre o Instituto Parresia

O Instituto Parresia tem a missão de contribuir com uma formação sistematizada e sólida, sendo um auxílio na construção da consciência, vivência e serviço dos católicos. Esse instituto da Comunidade Católica Shalom está organizado em três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. Tem como objetivo a produção e difusão de conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Com a formação de caráter acadêmico, o conteúdo é oferecido principalmente de modo digital, no formato de videoaulas, podcasts, artigos, e-books e outros meios, em vista de alcançar um público, jovem e adulto, que sente necessidade de maior densidade reflexiva e embasamento teórico no seu processo de crescimento na fé aplicado às realidades temporais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo