300 missionários

Festival Halleluya terá mutirão para aconselhamento virtual

Pelo menos 300 missionários da Comunidade Shalom estarão à disposição, virtualmente, para orientação e aconselhamento espiritual

Da Redação, com Comunidade Shalom

Festival Halleluya acontece de 23 a 25 de julho / Foto: Divulgação-Comunidade Shalom

Pelo menos 300 missionários da Comunidade Católica Shalom estarão à disposição, virtualmente, para orientação e aconselhamento espiritual no Festival Halleluya. O evento, promovido pela Shalom, será realizado de forma on-line neste ano, de 23 a 25 de julho.

O “Espaço da Misericórdia” será interativo e gratuito para os atendimentos. Para participar, basta acessar o site e seguir o passo a passo. É preciso informar estado e cidade para conversar com o missionário mais próximo.

Halleluya Solidário

O Festival Halleluya tem um grande impacto social. Em tempos de crise sanitária, este ano, a solidariedade novamente também será marcante nos dias do evento. Desta vez, o público poderá conhecer os diversos trabalhos da Promoção Humana desenvolvidos pela Shalom em todo país. Entre eles, está o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, que surgiu durante a pandemia, com o objetivo de prestar assistência às pessoas em situação de rua no Ceará.

Atualmente, o projeto já é uma realidade em várias cidades do Brasil. Desde o início da pandemia, o projeto já distribuiu mais de 110 mil refeições para a população de rua, em Fortaleza, além de quase 6 mil cestas básicas.

Um dos serviços mais procurados é o de higienização. Foram mais de 11 mil banhos e mais de 2.200 orientações sociais. Os indicadores de saúde de agosto de 2020 a junho de 2021 mostram que foram mais 1.600 atendimentos ambulatoriais, consultas médicas e atendimentos de psicologia e psiquiatria, além de 868 testes de covid-19.

Em 2020, uma edição 100% dedicada ao tema da solidariedade foi realizada e arrecadou mais de R$ 130 mil reais para o socorro das pessoas em situação de rua, muito afetadas pela pandemia de covid-19.

Além do Amigo dos Pobres, a Comunidade Shalom mantém projetos que beneficiam crianças em situação de vulnerabilidade, jovens adictos (dependência química), idosos e presidiários.

Os espectadores poderão fazer suas doações via pix, boletos bancários, cartões de crédito, débito e também pelo WhatsApp através do número 0800 602 28 29. Uma plataforma foi desenvolvida especificamente para receber as doações durante o evento.

Programação

Através da Arena virtual, que simula a Arena Halleluya ao vivo, o público pode se conectar entre si e com os apresentadores durante todo o evento.

Para quem deseja a interação, é necessário fazer uma inscrição no site para o dia do evento. O sistema gerará um link único onde o participante acompanhará o evento via plataforma Sympla Streaming/Zoom. Confira, abaixo, a programação de shows:

SEXTA-FEIRA (23/07)
Show 01 – Yuri Costa
Show 02 – Diego Fernandes
Show 03 – Eliana Ribeiro
Show 04 – Davidson Silva
Show 05 – Adoração e Vida

SÁBADO (24/07)
Show 01 – Gen Rosso
Show 02 – Kelly Patrícia
Show 03 – Ana Gabriela
Show 04 – Missionário Shalom
Show 05 – Thiago Brado
Show 06 – Sinal de Paz

DOMINGO (25/07)
Show 01 – Naldo José
Show 02 – Rosa de Saron
Show 03 – Suely Façanha
Show 04 – Adriana Adrydes
Show 05 – Cosme

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo