CNBB recebeu com dor e consternação a notícia do ataque à Paróquia Sagrada Família em Gaza e expressou sua solidariedade e comunhão fraterna ao Cardeal Pizzaballa
Da Redação, com CNBB

A paróquia Sagrada Família em Gaza antes do ataque / Foto: Reprodução – Vatican News
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Presidência, enviou nesta sexta-feira, 18, uma mensagem de solidariedade ao Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa. A entidade expressa comunhão fraterna diante do ataque ocorrido à Paróquia da Sagrada Família, na cidade de Gaza, que resultou em vítimas fatais, feridos e extensos danos materiais no complexo paroquial.
“Recebemos com dor e consternação o comunicado oficial do Patriarcado Latino, que denuncia esse ato de violência como uma flagrante violação da dignidade humana e uma profanação dos espaços sagrados, especialmente por atingir pessoas inocentes, crianças e pessoas com deficiência que buscavam refúgio na Casa de Deus”, afirma um trecho do documento.
Leia também
.: Leão XIV pede a Netanyahu cessar-fogo e fim da guerra
.: Papa pede fim dos massacres em Gaza em ligação ao Cardeal Pizzaballa
Na mensagem, a presidência da CNBB afirma que a Igreja no Brasil une-se ao apelo urgente à comunidade internacional e às Organizações das Nações Unidas para que “seja observado o estrito respeito ao direito internacional humanitário, que proíbe ataque a civis, instituições humanitárias e locais religiosos de culto”.
Recordando um comunicado do Patriarcado Latino de Jerusalém, a carta da CNBB reforça que “as Igrejas são faróis de esperança e serviço à dignidade da vida, sobretudo em tempos de sofrimento e guerra. Que elas jamais sejam transformadas em alvos de violência”, diz o documento.