COMUNICAÇÃO

CNBB prepara centro multimídia para comunicar o Evangelho

Os meios de comunicação são uma importante ferramenta para evangelização. Por rádio, TV e internet, milhares de pessoas têm acesso a pregações, retiros, formações e celebrações. Para ampliar essa capacidade de transmitir o conteúdo de evangelização, a CNBB prepara um centro multimídia em Brasília.

Reportagem de Francisco Coelho e Ersomar Ribeiro

Há quase cinco décadas, a Canção Nova utiliza os meios de comunicação para evangelizar. Todos os dias, milhões de pessoas acessam os conteúdos produzidos para rádio, TV e plataformas digitais do Sistema Canção Nova de Comunicação. Em diversas regiões do país, o acesso a formações, pregações e celebrações só é possível por meio desses veículos. 

No primeiro encontro com os jornalistas, o Papa Leão XIV falou sobre os desafios da comunicação no mundo moderno e a importância de transformar os novos tempos em instrumentos de paz e amor. “A igreja deve aceitar o desafio do tempo e da mesma forma não pode haver comunicação e jornalismo fora do tempo e da história. Como nos lembra Santo Agostinho que dizia: ‘Vivamos bem e os tempos serão bons. Nós somos os tempos’”.  

Para fortalecer a comunicação da igreja no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos está arrecadando recursos para construir um centro de produção audiovisual. O Centro Multimídia São Paulo VI será aberto a instituições da Igreja Católica no Brasil para a produção de conteúdos de evangelização por meio dos veículos de comunicação social. O espaço terá três ambientes para a gravação de programas, podcasts e redes sociais.  

“Favorecer com que haja realmente por meio das comunicação nos veículos de comunicações, que as pessoas tenham acesso realmente a essa Palavra de Deus.

Não é o único caminho, mas ela ajuda principalmente nos tempos em que nós vivemos”, apontou o assessor de imprensa da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues.

O centro leva o nome de São Paulo VI, grande incentivador da evangelização por meio da comunicação. “A escolha do nome dele, que nós, no caso, pedimos a sua intercessão para esse centro, é justamente pela importância que ele teve dentro desse mundo, não só tecnológico da comunicação, mas esse mundo realmente que entende a comunicação como um meio único que Deus fala com seu povo. E dessa forma a Igreja, presença de Deus no mundo, ela tem que saber se comunicar bem com o mundo”, concluiu o padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo