O Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam) anunciou o congresso ‘Teologia em chave sinodal para uma Igreja sinodal’, que será realizado em Bogotá, de 9 a 11 de agosto
Da redação, com CNBB
O Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam) anuncia a realização do primeiro Congresso Latino-Americano e Caribenho de “Teologia em chave sinodal para uma Igreja sinodal” O Congresso será realizado na sede do Celam, em Bogotá (Colômbia), de 9 a 11 de agosto de 2024. O formação poderá ser acompanhada pelo Canal de Youtube da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Será um espaço para promover maior comunhão no caminho da reflexão teológica católica latino-americana e caribenha ao serviço de uma Igreja sinodal e de uma forma criativa e sinodal de fazer teologia.
O objetivo da formação é promover maior comunhão no caminho da reflexão teológica católica latino-americana e caribenha ao serviço de uma Igreja sinodal e de uma forma criativa e sinodal de fazer teologia.
Para quem é o congresso?
O Congresso se destina a representantes de Universidades e Institutos de Teologia, teólogos e teólogas de organismos eclesiais e sociedades teológicas dos países e do continente. Aos padres e as mães sinodais da Igreja na América Latina e Caribe. Pessoas interessadas em atualizar-se na reflexão teológica latino-americana e caribenha em chave sinodal.
O Celam convidou grandes especialistas na área da teologia, que terão a tarefa de abordar temas de sua especialidade. Entre eles estão: Dario Vitali (Itália) com “A teologia da sinodalidade do Povo de Deus no atual processo sinodal”. Pedro Trigo (Venezuela), María Clara Bingemer (Brasil) e Ernesto Palafox (México), que falarão sobre o Panorama da atual teologia latino-americana.