SEM RAZÃO

Cardeal Schönborn sobre ataque em Viena: nada justifica a violência cega

O Cardeal Arcebispo de Viena expressou sua tristeza e dor após o ataque terrorista que deixou três mortos e quinze feridos

Da redação, com Vatican News

O Cardeal Arcebispo de Viena, Christoph Schönborn / Foto: Reprodução Youtube

“Qualquer que seja a matriz do ataque em Viena, deve ficar claro que a violência cega não pode ser justificada por nada”. Estas são as palavras do arcebispo da capital austríaca, Cardeal Christoph Schönborn, após o tiroteio ocorrido nesta segunda-feira, 2, à noite em seis locais diferentes do centro da cidade. Suas palavras foram publicadas no site da Conferência Episcopal Católica de Áustria.

O cardeal Schönborn pediu orações pelas vítimas do ataque e pelos trabalhadores dos serviços de emergência. “Nestes momentos dramáticos, rezo com muitos outros que estão acompanhando os trágicos acontecimentos no coração de nossa cidade por meio da mídia, pelas vítimas, pelos serviços de emergência e para que não haja mais derramamento de sangue”, disse o religioso em uma entrevista ao periódico austríaco Kathpress, no qual disse estar “profundamente comovido” pelos acontecimentos que testemunhou.

“O fato de os tiros terem sido disparados diretamente em frente ao templo da cidade da comunidade religiosa israelita, lembra-me o ataque sangrento à sinagoga em 1981. Qualquer que seja o pano de fundo para o ataque desta vez, deve ficar claro que a violência cega não pode ser justificada por nada”, concluiu.

Pelo menos três pessoas morreram e outras quinze ficaram seriamente feridas na noite de segunda-feira, após homens armados abrirem fogo em um ataque terrorista no centro da cidade. Embora o número de atiradores permaneça desconhecido, a polícia austríaca afirmou que tiros foram disparados em pelo menos seis locais diferentes na capital.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo