Santa Sé informa

Brasileiro é confirmado na Comissão para Proteção de Menores

Nelson Giovannelli foi nomeado membro da Comissão para Proteção de Menores em 2018 e seguirá na missão por mais um ano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Nelson Giovanelli /Foto: Arquivo – Canção Nova

O Papa Francisco prorrogou por um ano o mandato de membros da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores. Entre os confirmados, está o brasileiro Nelson Giovannelli Rosendo dos Santos, cofundador da Fazenda da Esperança.

O Santo Padre também nomeou um novo membro para a Comissão: Juan Carlos Cruz, do Chile. A nomeação, bem como a permanência dos demais membros, foi anunciada nesta quarta-feira, 25.

Leia também
.: “Igreja precisa ser purificada”, diz cardeal sobre proteção de menores
.: Proteção de menores e vulneráveis deve ser sempre prioridade, diz padre

Nelson Giovanelli foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da comissão em fevereiro de 2018, e é o único brasileiro do órgão. Ele viu no chamado de Francisco um reconhecimento da Igreja às instituições e obras que nasceram para a proteção dos menores, adolescentes e pessoas vulneráveis.

Como um dos fundadores da Fazenda da Esperança, tem uma vasta experiência de acompanhamento de mais de 30 mil jovens e adolescentes que passaram pela dependência química.

Na época de sua nomeação, ele concedeu uma entrevista ao Canção Nova Notícias falando sobre a nova missão. Reveja abaixo:

Além de Giovannelli, seguem por mais um ano na comissão:  Mons. Luis Manuel Alí Herrera, padre Hans Zollner, S.I.; irmã Jane Bertelsen F.M.D.M., irmãArina Gonsalves R.J.M., irmã Kayula Lesa, M.S.C., irmã Hermenegild Makoro, C.P.S., Prof. Ernesto Caffo, Dr. Gabriel Dy-Liacco, Prof. Benyam Dawit Mezmur, prof. John Owen Neville, Hanna Suchocka, Prof. Myriam Wijlens, Sinalelea Fe’ao e Teresa Kettelkamp Morris.

Sobre a Pontifícia Comissão para Proteção de Menores

A comissão é presidida pelo Cardeal Seán O’Malley. Foi instituída pelo Papa Francisco em 22 de março de 2014.

O trabalho do grupo tem basicamente três objetivos. O primeiro deles é ajudar na cura e cuidado das vítimas e das famílias. Depois, orientar as igrejas locais na proteção dos menores e também auxiliar na educação de líderes que trabalham na tutela dos menores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo