Desde a sexta-feira, 10, os cofundadores da Comunidade Canção Nova Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, o Eto, estão em missão na África
Mauriceia Silva
Da Redação
Acompanhados do fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Jardim, o Eto, seguem em visita á África. Eles já passaram por Zimbábue e Moçambique e, nesta terça-feira, 21, estão na ilha de Cabinda, em Angola.
O bispo de Cabinda, Dom Belmiro Chissengueti, expressou sua alegria em recebê-los. “É uma grande alegria receber o Eto e a Luzia. Este casal maravilhoso que procura espalhar a mensagem da Canção Nova, que é a mensagem do Evangelho, em muitas partes da terra. Sei que a Canção Nova foi fundada pelo Monsenhor Jonas Abib, um dedicado discípulo da evangelização e da Comunicação.”
Dom Chissengueti é jornalista, advogado e porta-voz da conferência episcopal de Angola e São Tomé. Engajado com a área da Comunicação, o bispo expressou seu contentamento em seguir a Canção Nova, que evangeliza também pelos meios de comunicação.
“Faço votos de que a Canção Nova entre no pacote de programas distribuídos aqui em Angola, para que muitos católicos possam ter acesso a conteúdos cristãos que ajudem a edificar a sua fé, dentro do pluralismo da comunicação, muito secularizado. Uma voz da igreja é sempre uma oportunidade para termos um conforto da alma e espírito.”
Eto visitou uma das escolas da Comunidade da Obra de Maria em Cabinda e falou sobre a importância da evangelização que passa pela atuação social no país africano. “Quero dizer que evangelizar é tudo, inclusive na educação. Que Deus abençoe a todos e esse povo que é tão lindo aqui de Cabinda”.