Segunda etapa da viagem

Cofundadores da Canção Nova partem em missão para a Angola

Acompanhados do fundador da Obra de Maria, Luzia e Eto já visitaram Moçambique. Sobre o país, Eto afirma: “Uma terra fértil para a nossa missão de evangelizar”

Julia Beck
Da Redação

Luzia, Eto e Gilberto após Missa e grupo de oração na Paróquia Paulo Apóstolo, em Teté, Monçambique /Foto: Divulgação

Após visitarem Moçambique, na África, os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, o Eto, partem para a Angola. Acompanhados pelo fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, Luzia e Eto iniciaram a visita missionária no dia 10 de março.

“Estou no paraíso (…). Nós passamos por aldeias, grandes cidades, e a alegria, a doação e o trabalho são os mesmos. Uma terra fértil para a nossa missão de evangelizar”, afirmou Eto. Sobre a segunda etapa da viagem, Angola, o cofundador da Canção Nova sublinhou: “Se Deus quiser, encontraremos mais um lugar maravilhoso para a evangelização”.

Dias em Moçambique

Luzia frisou que o convite de Barbosa para a visita missionária a países do continente africano foi um “presente da Divina Providência”. A cofundadora da Canção Nova contou que nestes dias em Moçambique eles visitaram as missões da Fazenda da Esperança, Obra de Maria, Pequenas Missionárias, Sementes do Verbo e outras, além de dioceses.

Três bispos e o Núncio Apostólico do país estiveram com os cofundadores da Canção Nova. Luzia revelou que todas as vivências em Moçambique foram oportunidades para “ouvir a voz de Deus”.

“Contemplar, ouvir e assimilar essa cultura africana é emocionante, uma experiência única. (…) Povo alegre, que se contenta com o pouco. Tudo canta, tudo louva. É maravilhoso”, pontuou a cofundadora da Canção Nova.

Eto e Luzia também visitaram a frente de missão da Canção Nova em Téte. “Ficamos encantados”, disse ela. Um agradecimento especial foi feito aos padres da comunidade que ali trabalham e também a um missionário que contribui para a evangelização naquele local.

Agradecimento aos sócios evangelizadores

Luzia fez um agradecimento aos sócios evangelizadores da Canção Nova. Em recado direto a eles, destacou: “Contribuem com os pobres da África”.

“Tenho certeza que padre Jonas está intercedendo pela missão da Canção Nova” neste país e continente, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo