Missão

Cofundadores da Canção Nova e Obra de Maria visitam Moçambique

Em missão a Moçambique, cofundadores da Comunidade Canção Nova e Gilberto Barbosa, da Obra de Maria, visitam orfanato e falam às crianças: “Disse Jesus: Eu não vos deixarei órfãos”

Mauriceia Silva
Da Redação

Luzia, Eto, e Gilberto Em Moçambique, África.

Os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, o Eto, realizam uma viagem em missão a Moçambique, na África. Eles estão acompanhados pelo fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa.

A viagem teve início no dia 10, quando Eto, Luzia e Gilberto desembarcaram na capital Maputo. Luzia conta que, ao chegar, foram recebidos pelo representante da Santa Sé no país. “Logo que chegamos em Maputo capital de Moçambique, participamos de Missa na catedral da cidade, onde tivemos a honra de nos encontrarmos com Núncio Apostólico, Dom Piergiorgio Bertoldi, e com o administrador apostólico desta diocese, Dom João Carlos, que nos receberam fraternalmente”

Logo após, os cofundadores se dirigiram à diocese de Chimoio onde, junto com Gilberto, visitaram o Orfanato Lar São Gabriel da Esperança. Lá, as crianças recebem moradia, alimentação, educação e evangelização, informa Luzia. No distrito de Chimoio, existem muitas obras sociais de vários carismas.

Eu não vos deixarei órfãos

Luzia Santiago em missão na África / Foto: Divulgação

Na visita ao orfanato, Luzia Santiago disse aos internos: “Alguém disse assim um dia: ‘não vos deixarei órfãos’. Esse se chama Jesus, o filho de Deus vivo, Ele está com vocês, e Ele está entre nós. Nós somos cristãos, Obra de Maria, Canção Nova e Fazenda Esperança, e nós precisamos anunciar isso, porque isso cura o coração. Não é fácil pensar ‘eu não tenho uma família’, você tem uma família e Deus ama muito você. E quando Jesus fala ‘Eu não vos deixarei órfãos’, Ele está falando do Espírito Santo.”

A cofundadora disse que ali foi realizado um almoço fraterno com representantes de vários carismas: Canção Nova, Obra de Maria, Caritas, Fazenda Esperança, Pequenas Missionárias, Padres Brancos ou padres da África e Comunidade Sementes do Verbo. 

Já nesta terça feira, 14, eles se encontraram com Dom Paul Horan, na cidade de Mutare. “Ele recebeu a nós e também mais alguns sacerdotes de sua diocese, entre eles Padre John Zimba cuja paróquia é de Fronteira,  com afável hospitalidade. O senhor bispo expôs a necessidade de missionários mostrando interesse pela proposta da Obra de Maria em enviar membros de sua comunidade para sua diocese. Almoçamos e, ao nos despedir, o senhor bispo orou por nós. Deus seja louvado!,” concluiu Luzia Santiago. 

Segundo o fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, o próximo destino que consta no roteiro da viagem é a cidade de Tete, maior província Moçambicana, e local onde há uma frente de missão da Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo