Diocese localizada no estado do Paraná é a única dedicada a Nossa Senhora de Lourdes no Brasil
Da redação, com Diocese de Apucarana
Mais de 15 mil devotos de todo o estado do Paraná se preparam para 4ª Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora de Lourdes, que se realizará no próximo domingo, 5, no Complexo esportivo José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, norte do Paraná.
Neste ano, os fiéis que participarem da romaria, receberão uma capelinha de Nossa Senhora e serão aspergidos com água benta vinda diretamente de Lourdes, na França, local onde a Virgem Maria apareceu sob este título à jovem Bernadete no ano de 1858. A gruta na Europa até hoje, recebe anualmente milhões de fiéis do mundo inteiro, que recorrem à sua intercessão a fim de buscarem cura para suas enfermidades.
Maior evento da diocese
De acordo com o coordenador geral da Romaria Padre Anderson Bento, a Romaria é o maior evento que a diocese de Apucarana realiza anualmente e por isso uma grande estrutura para acolher bem todos os peregrinos está sendo planejada, serão colocadas tendas, cadeiras, som. Também terá água, banheiro e praça de alimentação, portanto enquanto a missa estiver acontecendo dentro do lagoão, as pessoas poderão participar do lado de fora bem acomodada.
Além disso, os participantes poderão receber a bênção com indulgência plenária.
Programação
08h30: Início com a acolhida e animação das 64 paróquias da diocese de Apucarana e de outras dioceses da região
09h00: Cerimônia de abertura. E na sequência, homenagem às vítimas da pandemia
10h00: Missa presidida por Dom Carlos José
11h30: Procissão do Complexo esportivo Lagoão até a Catedral
12h30: Encerramento diante de Nossa Senhora de Lourdes e bênção