Videomensagem

Que Nossa Senhora de Lourdes nos ajude a ser comunidade, pede Papa

A cultura do encontro é novamente lembrada pelo Papa em viodemensagem pelo Dia de Nossa Senhora de Lourdes, celebrado hoje

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Videomensagem do Papa pelo dia de Nossa Senhora de Lourdes / Foto: Reprodução Vatican Media

O Papa Francisco divulgou uma videomensagem por ocasião do dia de Nossa Senhora de Lourdes, que a Igreja celebra nesta sexta-feira, 11. Francisco pede à Virgem o auxílio para ser comunidade que vai ao encontro de todos.

A mensagem do Papa é enviada aos peregrinos que visitarão o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Buenos Aires (Argentina). O Pontífice ressalta a dimensão comunitária e o abrir-se aos outros, uma vez que o encontro é mútuo: encontrar e se deixar encontrar.

“O encontro não é uma esmola, é colocar-se em jogo por uma ideia, é caminhar juntos, sair da solidão e do isolamento para estar com os outros, com os amigos, com a família, com o Povo de Deus, todos juntos em oração diante da Virgem”.

Por isso, o pedido à Virgem para que ajude os fiéis a serem comunidade. O Pontífice frisa que o encontro é sempre um abrir-se ao outro e o contrário disso é fechar o coração. “Mãe, faz com que não tenhamos o coração fechado, porque o egoísmo é uma traça que corrói o coração por dentro.”

Francisco conclui sua mensagem assegurando sua participação espiritual à celebração no Santuário argentino e concedendo sua bênção a todos os peregrinos. “Boa festa!”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo