23 A 25 DE FEVEREIRO

Aparecida recebe 16ª edição da Romaria do Terço dos Homens

Programação começa nesta sexta-feira, 23, e conta com diversos momentos religiosos e atrações musicais; evento é considerado maior romaria recebida pelo Santuário Nacional

Da Redação, com Santuário Nacional de Aparecida

Homens reunidos na Romaria Nacional do Terço dos Homens em Aparecida (SP) em 2023 / Foto: Genilson Pacetti/TV Canção Nova

A partir da próxima sexta-feira, 23, o Santuário Nacional de Aparecida recebe a 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens. Atualmente, essa é considerada a maior romaria recebida pela Basílica localizada em Aparecida (SP).

O tema desta edição é “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe”. O prefeito de igreja do Santuário Nacional de Aparecida, padre Diego Antônio da Silva, comenta que se trata do momento em que “a Igreja quer trazer estes homens para o compromisso de viver o Evangelho e a fraternidade”.

As atividades começam com a acolhida, a partir das 18h30, e a Santa Missa, às 19h30, no Altar Central da Basílica de Aparecida. Após a celebração, será realizada a Procissão Luminosa até o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, seguida pela Vigília, às 23h.

No sábado, 24, o bispo de Juiz de Fora (MG) e referencial do Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a Missa Solene às 7h, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Às 13h15, os grupos se preparam para o Terço Solene e para a Consagração à Nossa Senhora Aparecida, que acontece das 14h às 15h30.

Encerrando a Romaria, a programação de domingo, 25, começa com a Missa de Envio, às 8h, seguida por uma procissão até a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Por fim, às 18h, será a Missa de Encerramento no Altar Central da Basílica de Aparecida.

Outras atividades

A Romaria conta ainda com atrações musicais. Entre os artistas que se apresentarão na noite de sábado, a partir das 20h30, estão Teodoro e Sampaio, Marcelo Costa, Padre Antônio Maria, Geno, Gaúcho da Fronteira, além das participações de Jayne, Padre Camilo, Ir. Alan e Junior Campos.

Além da programação pastoral, acontece também a Ação Solidária, que arrecada doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. A coleta acontece na Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional, das 6h às 18h. No sábado, 24, o movimento também acontece no Pátio das Palmeiras, das 6h às 12h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo