Vaticano

Academias das Ciências e Ciências Sociais têm novos membros

O Papa Francisco nomeou novos membros para as Pontifícias Academias das Ciências e Ciências Sociais

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 13, membros para a Pontifícia Academia das Ciências. Dentre os novos membros estão os professores Zeresenay Alemseged e Stanley Ben Prusiner.

Os membros recém nomeados possuem um amplo currículo de modo a contribuir amplamente. O Prof. Zeresenay Alemseged nasceu em 4 de junho de 1969 na Etiópia. Obteve seu Doutorado em Paleontologia pela Université Pierre et Marie Curie em Paris em 1998.

Foi presidente do Departamento de Antropologia da Academia de ciências da Califórnia. Atualmente, é professor do Department of Organismal Biology and Anatomy (Departamento de Biologia Organismal e Anatomia), da Universidade de Chicago, e Membro da Academia Americana de Artes e Ciências, além de autor de inúmeras publicações.

Já o Prof. Stanley Ben Prusiner nasceu em 28 de maio de 1942, em Des Moinese, cidade do estado americano de Iowa, e é doutor em Medicina pela Universidade da Pensilvânia. Ganhou o Prêmio Wolf para a Medicina em 1995, e o Prêmio Nobel de Medicina em 1997. É Diretor do Instituto de Doenças Neurodegenerativas e Professor de Neurologia e Bioquímica da Universidade da Califórnia em São Francisco. É autor de inúmeras publicações.

Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Outra nomeação ocorrida foi a da secretária da Pontifícia Comissão para a América Latina, professora Emilce Cuda, como membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Nascida em 26 de dezembro de 1965 em Buenos Aires, Emilce é teóloga e estudou Ciência Política na Northwestern University em Chicago.

Ocupou vários cargos, dentre os quais: professora de Teologia na Pontifícia Universidade Católica Argentina e na Universidade St. Thomas e chefe de Gabinete na Pontifícia Comissão para a América Latina. É secretária da mesma Pontifícia Comissão.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo