EM APARECIDA

Abertas as inscrições para o 8º Encontro Nacional da Pascom

Evento acontecerá em Aparecida (SP), de 12 a 14 de julho, com o tema “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafio e perspectivas”

Da Redação, com Pascom Brasil

Foto: Reprodução Pascom Brasil

O 8º Encontro Nacional da Pascom acontecerá de 12 a 14 de julho e as inscrições para participar já estão abertas. O evento acontecerá no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e tem como tema “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”.

O encontro presencial é voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação e todos os que estão envolvidos em atividades da comunicação e na ação evangelizadora. Essa iniciativa surgiu em 2008 para atender solicitações referentes à formação dos agentes da Pascom com o objetivo de promover a troca de conhecimento e experiências entre seus membros.

O atual coordenador-geral da Pascom, Marcus Tullius, manifesta a sua expectativa para essa edição do evento. “Desde o primeiro que participei, aprendi muito e tive a oportunidade de fazer muitos amigos. Sou testemunha do empenho da Irmã Élide Fogolari, ex-assessora da Comissão para Comunicação, que foi mobilizando agentes em todo o país e fazendo o encontro crescer em cada edição. Os primeiros foram no subsolo do Santuário Nacional, depois o espaço se tornou pequeno para a quantidade de pasconeiros que foi chegando”, afirma.

Para a vice-coordenadora da Pascom, Janaína Gonçalves, “este é um evento que une a comunicação como ciência e nossa ação como espiritualidade”. Já o secretário-geral, Alex Ferreira, expõe sua crença de “que o encontro é a grande Romaria da Pascom, onde todos vamos a casa da Mãe e ao seus pés depositar nossa gratidão e serviço à Igreja”.

A programação detalhada do evento será divulgada em breve. O encontro começará na sexta-feira, 12 de julho, com o credenciamento a partir das 16h, e será encerrado no domingo, 14, às 12h30. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo