APROVADO

Câmara aprova Misericórdia Brasil no calendário nacional

O evento aguarda ainda a aprovação do Ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira, para finalmente ser incluído no calendário oficial de eventos do Ministério

Da redação

O deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE) / Foto: Reprodução Youtube

Foi realizada, nesta quarta-feira, 10, a votação do requerimento, na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, para incluir o evento Misericórdia Brasil no calendário oficial do Ministério do Turismo. O pedido foi aprovado e aguarda a aprovação do Ministro, Celso Sabino de Oliveira, para finalmente ser incluído no calendário oficial.

O evento “Misericórdia Brasil”, promovido pelo Instituto Hesed, acontece, todos os anos, no segundo domingo de páscoa, na cidade de Fortaleza (CE), mas com grande amplitude nacional e internacional.

O pedido é do deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), relator da recente lei do Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, fiel assíduo do Instituto Hesed e da reza do Rosário nas madrugadas. “Os participantes do Misericórdia Brasil têm a oportunidade de vivenciar não apenas curas físicas e emocionais, mas também de experimentar a manifestação da misericórdia de Jesus”, sublinha o parlamentar.

No requerimento, Gastão destacou a magnitude do evento, que é significativa, não se limitando apenas ao estado do Ceará, mas abrangendo todo o território brasileiro e além mar.

Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed comenta aprovação do pedido na Comissão da Câmara / Foto: Reprodução

“Esta notícia nos trouxe muita alegria”, afirmou Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed. “Somos Hesed, que significa misericórdia, e nossa missão é esta. O Misericórdia Brasil, que já está em sua décima terceira edição, um dos maiores eventos por cura e libertação do País, que tem alcançado milhares de pessoas no Brasil e no mundo… é a misericórdia que alcança tantos corações”, ponderou. 

“Este ano, tivemos mais de 12 mil pessoas presencialmente e mais de 15 mil acessos virtuais”, reiterou o deputado. “Poderemos multiplicar ainda mais [com a inclusão do evento no calendário oficial] e fazer com que o Instituto faça que a misericórdia do coração de Jesus chegue a mais pessoas”, concluiu.

Confira, a seguir, as declarações do deputado Luiz Gastão e da Irmã Maria Raquel sobre a possível inclusão do Misericórdia Brasil no calendário oficial.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo