Em seu diário, Santa Faustina cita todas as graças prometidas por Jesus aos fiéis que participarem da Festa da Misericórdia
Kelen Galvan
Da redação
Neste domingo, 7, é realizada a Festa da Misericórdia, uma celebração que nasceu a partir do pedido feito por Jesus a Santa Faustina Kowalska.
No Diário, em que ela conta suas experiências místicas com o Senhor, Santa Faustina cita, no número 699, as palavras ditas por Jesus: “(…) A Festa da Misericórdia saiu das minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha misericórdia”.
Esta data foi instituída oficialmente na Igreja Católica no ano 2000, pelo Papa João Paulo II, e conforme o pedido de Jesus acontece sempre no domingo seguinte à Páscoa.
“A Festa da Misericórdia é um desejo do Coração de Jesus. De forma que celebrá-la é honrar e realizar a Vontade Dele! É experimentar o refúgio e alívio que Deus nos quer proporcionar”, afirma a missionária da Canção Nova, Daniela Miranda, que também leva à frente esta devoção à Divina Misericórdia.
Na Canção Nova, a celebração é realizada há 22 anos, e desde quinta-feira, 4, um Acampamento de Oração ocorre na sede da instituição, em Cachoeira Paulista (SP).
“Dois anos depois da instituição da Festa da Misericórdia, a Canção Nova já celebrava a festa pela primeira vez. Ocasião em que nosso pai fundador, Padre Jonas Abib, impactado pelo grande número de pessoas presentes no evento, após o término da Festa da Misericórdia ele se retirou para rezar, leu o Diário de Santa Faustina e escreveu um documento interno para a Comunidade: ‘Entramos no tempo da Misericórdia’. Atualmente esse texto está disponível no livro ‘Canção Nova – a casa da misericórdia'”, lembra Daniela.
Graças do Dia da Misericórdia
Jesus promete várias graças às pessoas que participarem da Festa da Misericórdia. No Diário de Santa Faustina, ainda no número 699, Jesus explica seu desejo e suas promessas:
“Minha filha, fala para todo o mundo da minha inconcebível misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da minha misericórdia (…) A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Neste dia, estão abertas todas as comportas Divinas, pelos quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará”.
Em outra passagem do Diário, no número 965, a religiosa narra outra revelação de Jesus à respeito desta Festa:
“As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha Misericórdia, perecerão por toda a eternidade. (…) fala às almas desta Minha grande misericórdia, porque está próximo o dia terrível, o dia da Minha justiça”.
Leia também
.: A última tábua de salvação
.: Festa da Divina Misericórdia
Dia da Misericórdia na Canção Nova
O Acampamento de Oração que antecede a Festa da Misericórdia começou nesta quinta-feira, 4, e prossegue até domingo, 7, dia da Festa. O evento pode ser acompanhado ao vivo pela TV Canção Nova ou pelo CN Plus. [confira a programação]
“A expectativa é de vivermos dias muito abençoados. De um verdadeiro mergulho na espiritualidade da Divina Misericórdia. Queremos receber um grande número de fiéis e devotos, para que todos os que vierem ou assistirem de casa sintam alívio e refúgio! Esperamos entrar e mergulhar na fonte da misericórdia”, destaca Daniela Miranda.