APÓS A CATEQUESE

Papa Leão XIV recorda dor de vítimas das guerras na Ucrânia e em Gaza

Pontífice concluiu Audiência Geral desta quarta-feira, 28, recordando dor vivida em zonas de conflito e assegura proximidade às vítimas

Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 28 / Foto: REUTERS/Remo Casilli

Ao final da Catequese desta quarta-feira, 28,o Papa Leão XIV renovou os seus apelos pela paz no mundo. De forma especial, dirigiu seu pensamento às vítimas dos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Voltando-se primeiro ao povo ucraniano “atingido por novos e graves ataques contra civis e infraestrutura”, o Pontífice assegurou sua proximidade e suas orações por todas as crianças e famílias. “Renovo com força o apelo para que cessem a guerra e apoiem todas as iniciativas de diálogo e de paz, e peço a todos que se unam à oração pela paz na Ucrânia e onde quer que se sofra com a guerra”, acrescentou.

Leia mais
.: Sem pressa e egoísmo, olhar o próximo com compaixão, pede Leão XIV

O Santo Padre se manifestou, na sequência, sobre a dor testemunhada em Gaza. “Da Faixa de Gaza, o pranto de mães e pais que abraçam os corpos sem vida de crianças e que são continuamente forçados a se deslocar em busca de um pouco de comida e um abrigo mais seguro contra os bombardeios se eleva cada vez mais intensamente”, expressou.

Diante disso, Leão XIV pediu aos responsáveis pela guerra que cessem o fogo, que todos os reféns sejam libertados e que seja respeitado integralmente o direito humanitário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo