APÓS O ANGELUS

Papa dá a bênção dos “bambinelli” e pede a crianças que rezem pela paz

Leão XIV concedeu a tradicional bênção às imagens do Menino Jesus pela primeira vez em seu pontificado e fez pedido especial aos pequenos após o Angelus

Da Redação, com Vatican News

A imagems está dividida em duas partes: à esquerda está o Papa Leão XIV, com suas habituais vestes pontifícias brancas, diante de um microfone e um púlpito no para-peito de uma das janelas do Palácio Apostólico, no Vaticano; à direita está uma mão erguendo uma imagem do Menino Jesus, vista de costas, diante da janela do Palácio Apostólico na qual apareceu o Papa.

Papa Leão XIV concedeu a bênção dos “bambinelli” pela primeira vez / Foto: Reprodução Reuters | Reuters/Yara Nardi

Pela primeira vez, o Papa Leão XIV concedeu a tradicional bênção dos “bambinelli”. Ao final do Angelus deste domingo, 21, o Pontífice abençoou as imagens do Menino Jesus trazidas pelos fiéis e que serão colocadas no presépio na noite de Natal e fez um pedido especial às crianças.

“Queridas crianças, diante do presépio, rezem a Jesus também pelas intenções do Papa”, pediu o Santo Padre. “De modo especial, rezemos juntos para que todas as crianças do mundo possam viver em paz. Eu lhes agradeço de coração”, acrescentou.

Cerca de 1500 crianças, acompanhadas de familiares e catequistas, participaram do Angelus na Praça São Pedro para renovarem uma tradição que remonta ao ano de 1969, com o Papa Paulo VI, e seguida por todos os seus sucessores. A iniciativa é normalmente realizada no 3º Domingo do Advento, mas este ano coincidiu com o calendário dos eventos jubilares e foi adiada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content