A Ordem de Santo Agostinho e a Editora Vaticana (LEV) anunciam a publicação de um novo livro que reúne escritos de seu período como Prior Geral
Da redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani / Hans Lucas via Reuters
Por ocasião da abertura da Feira do Livro de Frankfurt, em 15 de outubro, a Ordem de Santo Agostinho e a Editora Vaticana (LEV) anunciaram a publicação de um livro inédito de Robert Francis Prevost, intitulado “Free under Grace: Writings and Meditations 2001–2013” [Livres sob a Graça: Escritos e Meditações 2001-2013, em tradução literal].
O volume reúne os escritos do atual Pontífice do período em que atuou como Prior Geral da Ordem Agostiniana. O Padre Joseph Lawrence Farrell, O.S.A., atual Prior Geral, descreveu a coletânea como “uma visão geral de temas muito importantes”.
Descobrindo a espiritualidade do Papa Leão XIV
O livro oferece aos leitores um olhar mais atento à vida espiritual e ao pensamento do Papa Leão XIV por meio de páginas inéditas que incluem reflexões, meditações, homilias e discursos escritos pelo Padre Robert Francis Prevost durante seus anos como líder dos Agostinianos.
Todos os textos compartilham a espiritualidade agostiniana característica que moldou o futuro Papa.
O livro será publicado em italiano pela LEV na primavera de 2026. Comentando sobre o projeto, o Padre Farrell disse: “Este livro, que reúne muitas das comunicações do então Prior Geral Robert Francis Prevost, O.S.A., oferece uma visão geral de alguns dos principais temas que ele desenvolveu durante seus anos como líder da Ordem de Santo Agostinho”.
Uma publicação muito aguardada
“Temos o prazer de participar da Feira do Livro de Frankfurt, apresentando às editoras do mundo todo este livro inédito de Robert Francis Prevost, O.S.A. — agora Papa Leão XIV”, disse Lorenzo Fazzini, Diretor Editorial da Editora Vaticana.
“Este texto permitirá aos leitores descobrir os escritos do período em que o Papa era religioso agostiniano e superior de sua Ordem”, disse ele. “É um volume aguardado com grande expectativa por leitores do mundo todo.”