window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

PRÓXIMA VIAGEM

Papa, sobre a Mongólia: “Igreja pequena em números, mas viva na fé"

Francisco fala sobre sua viagem à Mongólia entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro e pede a fiéis que acompanhem a visita com orações

Da Redação, com Vatican News

Foto: Fabio Pignata/IPA/Sipa/USA via Reuters

Prestes a embarcar para a Mongólia na quinta-feira, 31, o Papa Francisco falou sobre sua próxima Viagem Apostólica. Depois de recitar o Angelus neste domingo, 27, ele comentou alguns detalhes relacionados à Igreja no país e convidou todos a acompanharem essa jornada em oração.

O Pontífice definiu a visita como “muito desejada” e uma “oportunidade para abraçar uma Igreja pequena em números, mas viva na fé e grande na caridade”. Ele também afirmou que conhecerá “um povo nobre e sábio, com uma grande tradição religiosa que terei a honra de conhecer, especialmente no contexto de um evento inter-religioso”.

Leia mais:
.: Papa: “Cristo não é uma lembrança do passado, mas o Deus do presente”
.: Papa Francisco recorda incêndios na Grécia e guerra na Ucrânia

Dirigindo-se especialmente ao povo mongol, o Santo Padre expressou sua felicidade por viajar para estar com eles, como um irmão entre os outros. Ele também agradeceu às autoridades pelo “gentil convite” e àqueles que estão preparando a viagem “com grande empenho”. Por fim, pediu aos fiéis presentes na Praça São Pedro que “acompanhem esta visita com orações”.

Detalhes da viagem

Confirmada em 6 de julho, a ida de Francisco à Mongólia corresponde a 43ª Viagem Apostólica de seu pontificado. Ele viajará ao país asiático no dia 31 de agosto, e retornará para Roma em 4 de setembro. A visita contempla reuniões com representantes da sociedade mongol, um encontro inter-religioso e ecumênico e a celebração da Missa.

O Sistema Canção Nova de Comunicação faz a cobertura completa da viagem do Papa à Mongólia, pela televisão, rádio e internet, com transmissões, notícias e informações. O programa pontifício pode ser conferido clicando aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo