México: Papa se encontrará com crianças que venceram o câncer

Francisco visitará pacientes com câncer do Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México

Da redação, com Rádio Vaticano

A visita que o Papa fará ao Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México, na tarde deste domingo, 14, será marcada por um evento muito particular: será o Pontífice, junto com as crianças curadas de câncer, que irão tocar o sino que badala toda vez que a batalha contra a doença é vencida.

Na verdade, nesta ocasião serão duas badaladas, já que, recentemente, duas crianças ficaram curadas.

Uma delas é a pequena Helena Luz, que neste sábado, 13, completou 7 anos, como explica a mãe, Aracel Luz: “Sim, ela tocará o sino e será uma anunciação. Uma anunciação de que vencemos o câncer”.

O tratamento de Helena durou cerca de 3 anos e hoje Aracel testemunha a alegria de poder dar essa notícia ao vivo ao Papa Francisco: “É o melhor que poderia nos ter acontecido. Conhecê-lo e que nos encha de paz porque somente em vê-lo, nos encherá de paz”, disse Aracel.

A visita do Pontífice ao Hospital acontecerá neste domingo, 14, por volta das 21h30, horário de Brasília. O Hospital completará 73 anos e é uma referência no atendimento a crianças na América Latina. 93% das crianças atendidas pela Instituição pertencem a famílias pobres. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo