Dom Belisário destacou aspectos marcantes do discurso do Papa Francisco aos dirigentes do Celam
Kelen Galvan
Da redação
O segundo vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), Dom José Belisário, também arcebispo de São Luís (MA), foi um dos participantes do encontro do Papa Francisco com o Comitê Diretivo do Celam nesta quinta-feira, 7.
Dom Belisário lembra que um dos temas principais do discurso do Papa foi sobre a esperança.
“Este continente latino-americano e caribenho não pode deixar que lhe roubem a esperança, muito embora – e aqui o Papa citou aquela canção de João Bosco e Aldir Blanc – essa esperança, por vezes, se equilibre numa corda bamba”, destacou o arcebispo brasileiro.
Acesse
.: Cobertura completa da viagem à Colômbia
Dom Belisário lembrou ainda que Francisco falou que a esperança tem rostos, como o rosto dos jovens e das mulheres. E ao final do encontro, que durou cerca de 40 minutos, convidou os membros do Celam a serem pastores corajosos e apaixonados.
Após o encontro, os dirigentes do Celam participaram da Missa com o Papa Francisco no Parque Símon Bolivar, em Bogotá. Dom Belisário disse que a Celebração do Pontífice foi sóbria, mas percebeu por parte do povo, uma participação cordial e calorosa.
O Papa Francisco chegou à Colômbia na noite de quarta-feira, 6, e permanece no país até a noite de domingo, 10.
Nesta sexta-feira, 8, o Santo Padre irá à cidade de Villavicêncio. Acompanhe às 11h (horário de Brasília) a Santa Missa com o Papa Francisco pela TV Canção Nova, e mais tarde, às 17h40, o Encontro de Oração para a Reconciliação Nacional.