Atenção de Francisco

Após 1º dia na Colômbia, Papa saúda fiéis diante da nunciatura apostólica

Grupo de pessoas portadoras de deficiência aguardavam o Papa ao final do primeiro dia de atividades no país

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Em mais um contato espontâneo com os colombianos, o Papa Francisco saudou na noite desta quinta-feira, 7, um grupo de pessoas portadoras de deficiência que aguardavam seu retorno à nunciatura apostólica de Bogotá após as atividades de ontem.

“Obrigado, obrigado pelas coisas lindas, pela dança, pelo canto, obrigado por estarem todos aqui, muito obrigado”, disse Francisco.

O Santo Padre destacou a necessidade de um mundo em que a vulnerabilidade seja considerada como a essência do ser humano. “Porque todos somos vulneráveis, todos (…) Necessitamos que essa vulnerabilidade seja respeitada, acariciada, curada na medida do possível e que dê frutos para os demais”.

Francisco destacou que Deus é o único que não é vulnerável e é a essência do ser humano essa necessidade de ser apoiado por Deus. “Por isso não se deve, não se pode descartar ninguém, está claro? Porque cada um de nós é um tesouro que se oferece a Deus para que Deus o faça crescer segundo sua maneira”.

Antes de se despedir do público reunido diante da Nunciatura, o Papa rezou uma Ave Maria e concedeu a todos a sua benção. “E por favor, não se esqueçam de rezar por mim porque eu sou muito vulnerável”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo