Celebrações com o Papa

Viagem, Semana Santa, canonizações: agenda do Papa em abril e maio

Vaticano divulgou hoje o calendário de celebrações presididas pelo Papa em abril e maio

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Papa durante Consagração Eucarística/ Foto: Vatican Media via Reuters

O Vaticano divulgou, nesta segunda-feira, 21, o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco para o mês de abril. Na agenda, a viagem apostólica a Malta, além das tradicionais celebrações da Semana Santa e o rito de canonização de novos santos para a Igreja.

Já no próximo final de semana, 2 e 3 de abril, Francisco segue para Malta, na região central do Mediterrâneo. A programação completa da viagem foi divulgada no mês passado e inclui, entre outras atividades, um encontro com os migrantes. 

Semana Santa

Abrindo a Semana Santa, Francisco presidirá a celebração do Domingo de Ramos no dia 10 de abril na Praça São Pedro. A Missa está marcada para as 10h.

Na Quinta-Feira Santa, 14, a Missa do Crisma com o Pontífice será na Basílica de São Pedro às 9h30. Na Sexta-Feira Santa, 15, Paixão do Senhor, a celebração será na Basílica de São Pedro às 17h. E à noite, a tradicional Via-Sacra no Coliseu às 21h15.  No sábado, 16, Francisco presidirá, às 19h30, a Vigília Pascal, também na Basílica de São Pedro. A Missa de Páscoa, no dia 17, está marcada para as 10h na Praça São Pedro. Nesse mesmo dia, o Papa concederá a Benção Urbi et Orbi, com uma mensagem de Páscoa já tradicional. 

Domingo da Divina Misericórdia e canonizações

O II Domingo após a Páscoa é, para a Igreja Católica, o Domingo da Divina Misericórdia. A festividade foi instituída por São João Paulo II, valorizando a experiência mística de Santa Faustina Kowalska. Neste dia – 24 de abril – Papa Francisco presidirá a Missa na Praça São Pedro às 10h. 

Entrando no mês de maio, estão marcadas 10 canonizações para o dia 15. O Papa presidirá a Missa na Praça São Pedro às 10h, com o rito dessas canonizações. Serão proclamados santos: Titus Brandsma, Lazzaro (dito Devasahayam), César de Bus, Luigi Maria Palazzolo, Giustino Maria Russolillo, Charles de Foucauld, Maria Rivier, Maria Francesca di Gesù Rubatto, Maria di Gesù Santocanale e Maria Domenica Mantovani.
Os horários informados referem-se ao horário local. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo