Angelus

Papa no Angelus: Deus não leva em conta nossas faltas

Deus é próximo, não se interessa no passado, mas olha com esperança para o futuro; afirma Papa Francisco 

Da Redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Youtube Vatican News

No Angelus deste domingo,20, Papa Francisco destaca o Evangelho do dia. E recorda alguns pontos importantes sobre a misericórdia de Deus manifestada na vida do povo.

O Papa comenta sobre algumas notícias trágicas destacadas nas sagradas escrituras, entre elas a morte de dezoito pessoas sob a queda de um torre e fala também sobre alguns galileus que Pilatos mandou matar. E faz a seguinte pergunta: Quem é o culpado por estes fatos terríveis? 

“Quando as más notícias nos oprimem, sentimo-nos impotentes diante do mal e, muitas vezes, nos perguntamos: trata-se de um castigo de Deus? É Ele que envia uma guerra ou uma pandemia para nos punir? Por que o Senhor não intervém?”, questiona o Pontífice.

O Papa afirma que é preciso estar atento quando o mal vem assolar a vida das pessoas, pois correm o risco de perder a lucidez e com isso buscam encontrar respostas fáceis para o que não se tem explicação.

Francisco continua dizendo que o mal nunca pode vir de Deus, o Senhor é misericórdia, e antes de culpar a Deus, os cristãos devem olhar para dentro de si. A vida rodeada de egoísmos, e fechamentos são caminhos que levam a se apegar aos males.

“Deus acredita em nós, confia em nós e nos acompanha com paciência. Ele não desanima. Deus não está interessado em nosso passado, mas olha com possibilidades para o futuro. Deus é próximo, é misericórdia e ternura”, completou.

E por fim, o Pontífice pede a intercessão da Virgem Maria para que ela dê a graça e a coragem para os filhos de Deus continuarem firmes na caminhada de conversão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo