Saudação

Às vésperas da viagem, Papa envia mensagem a Bangladesh

Papa Francisco visita Bangladesh de 30 de novembro a 2 de dezembro, depois da estadia em Mianmar

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa frala ao povo de Bangladesh / Foto: Reprodução CTV

O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 21, a videomensagem enviada pelo Papa Francisco ao povo de Bangladesh, país que se prepara para acolhê-lo na próxima semana. “Não vejo a hora do momento no qual poderemos estar juntos”, diz o Papa.

Francisco inicia sua viagem à Ásia neste domingo, 26, quando parte do Vaticano rumo a Mianmar. Ele segue para Bangladesh no dia 30 de novembro e lá permanece até 2 de dezembro. Na videomensagem, ele afirma que vai ao país como ministro do Evangelho de Jesus Cristo, para proclamar sua mensagem de reconciliação, perdão e paz.

Além disso, o Santo Padre recorda que a visita busca também confirmar na fé e no testemunho do Evangelho a comunidade católica de Bangladesh, bem como encontrar todo o povo, em especial os líderes religiosos em Ramna. “Nós vivemos em um tempo em que os crentes e os homens de boa vontade em todo lugar são chamados a promover a recíproca compreensão e o respeito e apoiar-se uns aos outros como membros da única família humana”.

Concluindo a breve mensagem, o Papa agradece a todos que estão trabalhando na preparação de sua visita e pede orações para que os dias de sua estadia no país sejam fonte de esperança e encorajamento para todos. “Sobre vocês e suas famílias invoco as divinas bençãos de alegria e de paz! Até logo!”.

Na última sexta-feira, 17, Francisco enviou também uma videomensagem a Mianmar, que o receberá de 27 a 30 de novembro.

Leia também
.: À espera do Papa, Cardeal Bo pede o fim do ódio em Mianmar
.: Em novo vídeo com intenção de oração, Papa reza pelos cristãos na Ásia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo