Saudação

Papa envia videomensagem a Mianmar às vésperas de sua visita ao país

Mianmar será a primeira etapa da visita do Papa Francisco à Ásia, que também inclui Bangladesh

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa fala a Mianmar por ocasião de sua visita apostólica / Foto: Reprodução CTV

“Enquanto me preparo para visitar Myanmar, desejo enviar uma palavra de saudação e de amizade a todo o seu povo. Não vejo a hora de poder encontrá-los”, disse o Papa Francisco em videomensagem enviada ao país às vésperas de sua viagem. A visita do Santo Padre ao continente asiático será de 26 de novembro a 2 de dezembro e inclui duas etapas: primeiro em Mianmar e depois em Bangladesh.

O texto da videomensagem foi divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Vaticano. O Santo Padre diz que vai ao país para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, de perdão e de paz.

“A minha visita quer confirmar a comunidade católica de Mianmar na sua fé em Deus e no seu testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e de cada mulher e exige abrir os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e aos necessitados”.

Leia também
.: À espera do Papa, Cardeal Bo pede o fim do ódio em Mianmar
.: Em carta, Cardeal pede reconciliação para Mianmar

Ao mesmo tempo, acrescenta Francisco, ele deseja visitar o país com espírito de respeito e encorajamento por cada esforço voltado a construir harmonia e cooperação no serviço ao bem comum. “Nós vivemos em um tempo em que os crentes e os homens de boa vontade sentem sempre mais a necessidade de crescer na mútua compreensão e no respeito e de apoiar-se uns aos outros como membros da única família humana. Porque todos somos filhos de Deus”, disse.

“Sei que muitos em Minamar trabalham muito para preparar a minha visita e lhes agradeço. Peço a cada um que reze a fim de que os dias nos quais estarei com vocês possam ser fonte de esperança e encorajamento para todos”, concluiu o Papa, invocando para todos as bençãos divinas de alegria e paz.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo