SEMANA SANTA

Vaticano divulga celebrações presididas pelo Papa em março

Calendário publicado pela Santa Sé, nesta quinta-feira, 29, conta com celebrações da Semana Santa, entre dias 24 e 31 de março

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco durante a celebração da Vigília Pascal em 2023 / Foto: Ximena Borrazas/SOPA Images/Sipa USA via Reuters

Nesta quinta-feira, 29, a Santa Sé divulgou as celebrações presididas pelo Papa Francisco no mês de março. Todas acontecem durante a Semana Santa, que começa no dia 24, no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, e termina no dia 31, no Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor.

A primeira celebração acontecerá no dia 24, às 10h, na Praça São Pedro. O Pontífice presidirá a memória da entrada do Senhor em Jerusalém e a Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

As cerimônias prosseguem com a celebração da Missa do Crisma na Quinta-feira Santa, 28 de março, a partir das 9h30 na Basílica de São Pedro.

Leia mais
.: Semana Santa: entenda a religiosidade popular em preparação à Páscoa

.: Semana Santa: padre responde à principais dúvidas dos fiéis

Na Sexta-feira Santa, 29 de março, o Santo Padre presidirá a celebração da Paixão do Senhor a partir das 17h, também na Basílica de São Pedro. Depois, Francisco rezará a Via-Sacra da Paixão do Senhor no Coliseu, às 21h15.

No Sábado Santo, 30 de março, a Vigília Pascal acontecerá na Basílica de São Pedro, a partir das 19h30.

Por fim, no Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor, em 31 de março, o Papa presidirá a Missa às 10h, na Praça São Pedro. Em seguida, da sacada da Basílica de São Pedro, a partir das 12h, o Pontífice dará a bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo