A cultura do encontro é novamente lembrada pelo Papa em viodemensagem pelo Dia de Nossa Senhora de Lourdes, celebrado hoje
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco divulgou uma videomensagem por ocasião do dia de Nossa Senhora de Lourdes, que a Igreja celebra nesta sexta-feira, 11. Francisco pede à Virgem o auxílio para ser comunidade que vai ao encontro de todos.
A mensagem do Papa é enviada aos peregrinos que visitarão o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Buenos Aires (Argentina). O Pontífice ressalta a dimensão comunitária e o abrir-se aos outros, uma vez que o encontro é mútuo: encontrar e se deixar encontrar.
“O encontro não é uma esmola, é colocar-se em jogo por uma ideia, é caminhar juntos, sair da solidão e do isolamento para estar com os outros, com os amigos, com a família, com o Povo de Deus, todos juntos em oração diante da Virgem”.
Por isso, o pedido à Virgem para que ajude os fiéis a serem comunidade. O Pontífice frisa que o encontro é sempre um abrir-se ao outro e o contrário disso é fechar o coração. “Mãe, faz com que não tenhamos o coração fechado, porque o egoísmo é uma traça que corrói o coração por dentro.”
Francisco conclui sua mensagem assegurando sua participação espiritual à celebração no Santuário argentino e concedendo sua bênção a todos os peregrinos. “Boa festa!”.