Papa foi à Praça Espanha para a tradicional homenagem a Nossa Senhora no monumento dedicado à Imaculada Conceição
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco, emocionado, renova sua oração pela paz na Ucrânia, desta vez rezando aos pés do monumento da Imaculada Conceição, na Praça Espanha, em Roma. Nesta quinta-feira, 8, solenidade da Imaculada Conceição, Francisco foi ao local para a tradicional homenagem com flores a Nossa Senhora. Antes, o Pontífice visitou a Basílica de Santa Maria Maior para venerar o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
Leia também
.: Papa reza o Angelus na festa da Imaculada: “confiemo-nos hoje a Maria”
Na Praça Espanha, Francisco foi recebido por autoridades municipais e pelo vigário de Roma. Após dois anos, devido à pandemia, o Papa retorna à Praça para prestar homenagem a Maria. “Trazendo os agradecimentos e súplicas de todos os seus filhos, de perto e de longe”, disse.
O Papa destacou que, em meio a tantas nuvens escuras, Maria é sinal de esperança e consolação. Ele rezou a ela pelas preocupações das famílias, pelos jovens casais e pelos jovens, em especial os que mais sofreram com a pandemia.
Ao final da oração, inseriu a intenção da paz na Ucrânia e chorou ao recordar o sofrimento do povo ucraniano. Francisco disse que gostaria de agradecer pela paz há tanto tempo pedida, mas essa é uma súplica que ainda precisa ser feita. E mencionou também como Nossa Senhora está presente com as crianças, idosos, pais e mães e todos os que sofrem com a guerra.
“Obrigado, nossa Mãe! Olhando para ti, que és sem pecado, podemos continuar a acreditar e esperar que o amor vença o ódio, que a verdade vença a falsidade, que o perdão vença a ofensa, e que a paz prevaleça sobre a guerra. Assim seja!”.