Publicada mensagem do Papa para Jubileu dos Adolescentes

Papa escreveu mensagem por ocasião dos Jubileu dos Adolescentes que será celebrado em abril, no Ano da Misericórdia

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa encoraja jovens à leitura da Bíblia / Foto: L'Osservatore Romano

Papa convida jovens a participar do Jubileu dos Adolescentes e a apostar em grandes ideais / Foto: L’Osservatore Romano

O Vaticano publicou nesta quinta-feira, 14, a mensagem do Papa Francisco para o Jubileu dos Adolescentes, que será celebrado de 23 a 25 de abril, no contexto do Ano da Misericórdia.

Francisco explica que o Jubileu não tem fronteiras, abrange todos, grandes e pequenos, inclusive os adolescentes. É um Ano em que todo momento é santo, para que toda a existência humana se torne santa. “Espero-vos, em grande número, no próximo mês de Abril”, disse o Papa já convidando os meninos e meninas a participarem do evento.

Acesse
.: Íntegra da mensagem

O tema do Jubileu dos Adolescentes é “Crescer misericordiosos como o Pai”, o que também constitui, segundo o Papa, uma oração que se faz pelos jovens. Ele explicou que crescer misericordioso significa aprender a ser corajoso no amor desinteressado, tornando-se uma pessoa grande no físico e no íntimo.

ano-misericordia-noticiasFrancisco lembrou que essa idade – 13 a 16 anos – é uma fase de “mudanças incríveis”, em que tudo parece possível e impossível. O Papa convidou, então, os adolescentes a permanecerem firmes no caminho da fé, com segurança em Deus. “Aqui está o segredo do nosso caminho! Ele dá-nos a coragem de ir contra a corrente”, disse, repetindo o convite para que os jovens apostem em grandes ideias.

O Santo Padre não esqueceu, na mensagem, de mencionar a realidade dos adolescentes marcados pela guerra, pela pobreza extrema e pelo abandono. “Não percais a esperança! O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente convosco (…) Não acrediteis nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construí novas amizades”.

Consciente de quem nem todos poderão ir a Roma nesse Ano Jubilar, o Papa disse que os jovens não devem preparar apenas as mochilas, mas também os corações e as mentes. “Quando passardes pela Porta Santa, lembrai-vos de que vos comprometeis a tornar santa a vossa vida, a alimentar-vos do Evangelho e da Eucaristia, que são a Palavra e o Pão da vida, para poderdes construir um mundo mais justo e fraterno”.

Acesse
.: Confira a programação do Jubileu dos Adolescentes no Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo