5 de junho

Pelo twitter, Papa recorda Dia Mundial do Meio Ambiente

Papa destaca que o cuidado autêntico da vida e das relações com a natureza é inseparável da fraternidade, justiça e fidelidade aos outros

Da Redação

Com uma mensagem no twitter, o Papa Francisco recordou nesta sexta-feira, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Tudo está inter-relacionado: o cuidado autêntico da nossa própria vida e das nossas relações com a natureza é inseparável da fraternidade, da justiça e da fidelidade aos outros. #LaudatoSi #WorldEnvironmentDay”, escreveu o Santo Padre em sua conta @Pontifex_pt.

A questão ambiental é uma das preocupações do pontificado de Francisco e ponto-chave de um de seus documentos, a encíclica Laudato sí, sobre o cuidado da Casa Comum, que completou cinco anos em 24 de maio passado.

Leia também
.: Entenda o objetivo do Papa com a Encíclica Laudato Si
.: “Estamos em um planeta doente”, afirma bispo ao comentar Laudato Si’
.: Ano especial dedicado à Laudato Si começa em 24 de maio

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data instituída pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), em 1972. A data constitui uma plataforma global para informar, sensibilizar e impulsionar a ação em prol da natureza. Neste ano, a semana do 5 de junho foi marcada, virtualmente, por reflexões sobre o momento atual, destacando a interdependência entre a saúde humana e a saúde do planeta e buscando entendimentos sobre como construir um mundo melhor no pós-pandemia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo