Aniversário da prima

Papa visitará seus familiares em Asti em novembro

Aniversário de 90 anos de uma prima do Papa é a ocasião da visita privada; Francisco também presidirá a Missa na Catedral de Asti

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco / Foto: Guglielmo Mangiapane – Reuters

O Papa Francisco visitará seus familiares na cidade de Asti, norte da Itália, em novembro. A ocasião da visita é o aniversário de 90 anos de uma prima de Francisco. O anúncio foi feito pela Santa Sé nesta quarta-feira, 19.

A Prefeitura da Casa Pontifícia, que cuida das celebrações com o Papa, informou que o Santo Padre estará em Asti na tarde de sábado, 19 de novembro, para a visita privada aos familiares. No domingo, 20, Solenidade de Cristo Rei, presidirá a Missa às 11h (hora local) na Catedral de Asti. Este será um momento em que encontrará a comunidade diocesana da qual seus pais partiram para emigrar para a Argentina. Ao final da visita, Francisco retornará ao Vaticano.

Esta é a primeira vez, como Papa, que Francisco irá à Asti, para se encontrar com seus parentes. O Pontífice é filho de emigrantes piemonteses: seu pai, Mario, era natural de Portacamaro, província de Asti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo