Viagem apostólica a Malta havia sido marcada para maio de 2020, e foi adiada por causa da pandemia; Papa irá nos dias 2 e 3 de abril
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco viajará para Malta, país europeu que fica na região central do Mediterrâneo nos próximos dias 2 e 3 de abril. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 10, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Francisco acolhe, assim, o convite do presidente de Malta, das autoridades e da Igreja Católica no país. A visita incluirá as cidades de La Valletta, Rabat, Floriana e ilha de Gozo. O programa, segundo Bruni, será divulgado posteriormente. A visita a Malta havia sido marcada para 31 de maio de 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia.
Essa será a primeira viagem do Papa em 2022. Antes disso, em 27 de fevereiro, Francisco visitará a cidade de Florença, na Itália, para um encontro com bispos e prefeitos do Mediterrâneo. Nessa ocasião, também se encontrará com famílias de refugiados e migrantes.
A última viagem apostólica de Francisco foi realizada, de 2 a 6 de dezembro passado, a Chipre e Grécia. Antes de Francisco, estiveram em Malta outros dois Papas: João Paulo II, em 1990, e Bento XVI em 2010.