Esforços de paz

Ucrânia: que o diálogo supere tensões e ameaças de guerra, pede Papa

Papa agradeceu pelas orações em 26 de janeiro pela paz na Ucrânia e pediu que se continue rezando nessa intenção

Da Redação

papa apelo crise ucrânia

Papa ao final da catequese desta quarta-feira, 9 / Foto: Reprodução Vatican Media

O Papa Francisco agradeceu a todos os que se uniram em oração pela paz na Ucrânia no dia 26 de janeiro passado. Ele renovou suas orações nessa intenção após a catequese desta quarta-feira, 9.

“Desejo agradecer todas as pessoas e comunidades que, em 26 de janeiro passado, se uniram na oração pela paz na Ucrânia. Continuemos a suplicar o Deus da paz, para que as tensões e as ameaças de guerra sejam superadas através de um diálogo sério e para que, para este fim, possam contribuir também os diálogos no “Formato Normandia”. Não esqueçamos: a guerra é uma loucura!”.

Leia também
.: Dom Gallagher preside oração pela paz na Ucrânia

.: Núncio na Ucrânia: a proximidade do Papa anima as almas

A população ucraniana vive um momento de tensão e suspense com o chamado conflito de “baixa intensidade” que eclodiu em 2014. Há o temor do início de uma guerra e a crise geopolítica agrava também a situação socioeconômica. O Ocidente e a Rússia tentam mediar a crise. A China está apoiando a Rússia e, em meio à possibilidade do conflito na Ucrânia, os Estados Unidos enviaram três mil soldados para a Polônia.

A Igreja no país, bem como em todo o mundo, tem se mobilizado em oração pela paz. A mais recente iniciativa foi o dia de oração convocado pelo Papa Francisco em 26 de janeiro passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo