22 de outubro

Papa sobre o Dia das Missões: anunciar Cristo é anunciar a esperança

Dia Mundial será celebrado neste domingo, 22; Francisco refletiu sobre o mês missionário nesta quinta-feira, 19, em uma de suas redes sociais

Da redação, com Vatican News

Foto: REUTERS – Yara Nardi

Neste domingo, 22, é celebrado o Dia Mundial das Missões. Durante todo o mês de outubro, a Igreja vive o mês missionário, que foi mencionado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira, 19, em sua conta oficial na rede social “X”. Na mensagem, o Pontífice frisou a importância de se entregar à evangelização:

“O anúncio de Cristo é o anúncio de esperança: na verdade, Ele conhece as angústias e os anseios que trazemos no coração, as alegrias e as canseiras que marcam a nossa vida, as trevas que nos oprimem e a fé que elevamos ao Céu como um cântico na noite.”

Leia mais
.: Em outubro, Igreja no Brasil promove a Campanha Missionária 2023

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 18, o Santo Padre fez questão de recordar a data ao saudar os peregrinos de língua espanhola.

“No próximo domingo, celebraremos o Dia Mundial das Missões. Peçamos ao Senhor que nos ajude a anunciar a Boa Nova com alegria, com simplicidade de coração, no estilo de São Carlos de Foucauld. Que Jesus os abençoe e que a Virgem Santa, Rainha das Missões, cuide de vocês”, disse.

O Pontífice citou o santo francês justamente pela Catequese desta semana se tratar do zelo apostólico de Charles de Foucauld, que testemunhou a beleza de comunicar o Evangelho após se formar na escola de Cristo.

Dia Mundial das Missões

A mensagem do Papa Francisco para o 97° Dia Mundial das Missões tem como tema “Corações ardentes, pés ao caminho” (cf. Lc 24, 13-15), inspirado na história dos discípulos missionários de Emaús ao encontrar Cristo e transformar os corações. O anúncio, reiterou o Papa, deve ser como o deles dois, “uma jubilosa narração de Cristo Senhor, da sua vida, da sua paixão, morte e ressurreição, das maravilhas que o seu amor realizou na nossa vida”.

“Portanto, saiamos também nós, iluminados pelo encontro com o Ressuscitado e animados pelo seu Espírito. Saiamos com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus, abrir outros olhos para Jesus Eucaristia, e convidar todos a caminharem juntos pelo caminho da paz e da salvação que Deus, em Cristo, deu à humanidade.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo