Papa se encontrará com refugiados no próximo domingo

Encontro acontece por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

Da Redação, com Agências

Francisco visita paróquia romana

Francisco será recebido com música em espanhol e chá-mate / Foto: Clarissa Oliveira/CN-Roma

O Papa Francisco se encontrará no próximo domingo, 19, com refugiados e alguns sem-teto de Roma, durante visita à Paróquia do Sagrado Coração, por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

A visita,  prevista para durar quatro horas, contará com várias atividades do Papa, entre elas, a confissão de alguns paroquianos, uma conversa com alguns jovens e a Celebração Eucarística, que  concluirá o evento.

Leia também:
:: Papa visitará Paróquia de Roma construída por Dom Bosco

Cerca de 400 jovens cristãos e não-cristãos, acolhidos pelo centro de refugiados  da Basílica,  serão recebidos por Francisco. Eles são provenientes de países como Somália, Eritreia, Gâmbia, Camarões, Afeganistão, Iraque, Irã, Curdistão, Congo, Costa Do Marfim, Egito, Síria, Sudão, Paquistão, Turquia e Gana.

Moradores de rua,  que recebem auxílio da Paróquia,  também terão um momento especial com o Papa. Segundo a organização do evento, para que o Papa se sinta “em casa” o coral irá apresentar uma música em espanhol e no final da celebração será servido mate a todos.

Ao final, Francisco cumprimentará os pais das crianças recém-batizadas da Paróquia,  assim como os noivos e recém-casados.  Ainda terá um breve momento com os religiosos que exercem o trabalho pastoral na Basílica.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo