Em seu terceiro dia no Chile, Francisco se encontrou com jovens fiéis
Da redação
No Chile desde a noite de segunda-feira, 15, o Papa dá continuidade à sua Viagem Apostólica em território sul-americano. Hoje, o Sucessor de Pedro se encontrou com jovens fiéis no Santuário de Maipu.
A cerimônia teve início com um breve discurso de um dos representantes dos jovens, enquanto Francisco acompanhava atentamente suas palavras. “Existe um país com uma diversidade de clima e pessoas que jamais o deixará sozinho”, disse Ariel Rojas, que fez a saudação inicial ao Papa.
“Sonhos de liberdade, de alegria, de um futuro melhor. De sermos protagonistas da mudança, sermos protagonistas do Chile que vossos corações sonham”, disse o Sucessor de Pedro no início de seu discurso.
O Papa ainda citou a força da juventude chilena, sempre apta às mudanças e amor à pátria. “O amor à pátria é um amor à mãe, porque é a terra que nascemos, que sobrevive às próximas gerações. Queiram bem ao seu Chile”, exortou.
Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa Francisco ao Chile
Ainda durante seu discurso, Francisco lembrou o amadurecimento juvenil, que deve ser construído de forma paulatina e segura. “Amadurecer é um sonho, é discutir entre vocês e não baixar a guarda. Está claro isto?”, indagou, para ser aplaudido de forma efusiva pelos jovens chilenos em seguida.
Para o Papa, a Igreja tem que ter o rosto jovem, cheio de vida. “Vocês são jovens porque se deixam interpelar no coração. É disto que a Igreja precisa!”
Ao final da cerimônia, o Santo Padre rezou um Pai Nosso e foi acompanhado em uníssono por todos os jovens, que vieram de diversas partes do Chile para vê-lo.