Encontro privado

Chile: Papa se encontra com vítimas de abusos sexuais por parte do clero

Encontro privado aconteceu na nunciatura apostólica; vítimas relataram seu sofrimento ao Papa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Nesta terça-feira, 16, em sua viagem apostólica ao Chile, o Papa Francisco encontrou-se com um pequeno grupo de vítimas de abusos sexuais por parte de sacerdotes, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

O encontro privado aconteceu na nunciatura apostólica de Santiago, onde o Papa está hospedado durante os dias de visita ao país. “Ninguém mais estava presente: somente o Papa e as vítimas. E isso para que pudessem contar seus sofrimentos ao Papa Francisco, que as escutou e rezou e chorou com elas”, declarou Burke.

Em seu primeiro discurso no Chile, no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, Francisco expressou o seu pesar e vergonha diante dos casos em que as crianças foram lesadas por ministros da Igreja. “Não posso deixar de exprimir o pesar e a vergonha que sinto perante o dano irreparável causado às crianças por ministros da Igreja. Desejo unir-me aos meus irmãos no episcopado, porque é justo pedir perdão e apoiar, com todas as forças, as vítimas, ao mesmo tempo que nos devemos empenhar para que isso não volte a repetir-se”, declarou o Papa.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa ao Chile

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo