Após o Angelus

Papa saúda Igrejas Orientais e crianças da Infância Missionária

Papa saudou os grupos após a oração mariana do Angelus nesta quinta-feira, 6

Da redação, com Vatican News

Papa saudou membros das Igrejas Orientais e crianças da Infância Missionária após o Angelus desta quinta-feira, 6./ Foto: Reprodução Vatican Media

Após a oração mariana do Angelus ao meio-dia desta quinta-feira, 6, solenidade da Epifania do Senhor e Dia da Infância Missionária, o Papa Francisco saudou os irmãos e irmãs das Igrejas Orientais, que seguem o calendário juliano e que, na sexta-feira, 7 de janeiro, celebram o Natal.

“Hoje, dirijo meu pensamento aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais, tanto católicas quanto ortodoxas, que amanhã celebram o Natal do Senhor. A eles apresento com afeto meus melhores votos de paz e de todo bem: que Cristo, nascido da Virgem Maria, ilumine suas famílias e suas comunidades!”, afirmou.

Infância Missionária

Em seguida, o Pontífice ressaltou que a Epifania é, de maneira especial, a festa da infância missionária, ou seja, daquelas crianças e jovens que se comprometem a rezar e a oferecer suas economias para que o Evangelho seja proclamado àqueles que não o conhecem.

“Quero dizer-lhes: Obrigado, meninos e meninas: obrigado!, e lembrar-lhes que a missão começa com o testemunho cristão na vida cotidiana”, ressaltou o Santo Padre.

Leia também
.: Igreja do Brasil promove ano jubilar missionário em 2022
.: Conheça a identidade visual do Ano Jubilar Missionário 2022

Francisco encorajou as iniciativas de evangelização que se inspiram nas tradições da Epifania que, na situação atual, utilizam vários meios de comunicação, e recordou de forma especial o evento “Procissão dos Reis Magos”, que ocorre na Polônia.

Dia da Infância Missionária

Rezar pelos seus coetâneos em países onde falta o essencial e fazer uma oferta para garantir que eles tenham pelo menos o indispensável: é isto que o Dia da Infância Missionária, celebrado hoje a pedido de Pio XII, propõe às crianças e pré-adolescentes.

O tema deste ano é “Seja o sonho de Deus”, inspirado no Dia Missionário do ano passado “Testemunhas e Profetas” e nas palavras dirigidas pelo Papa Francisco aos jovens durante a audiência geral de 20 de setembro de 2017:

“Aprenda das maravilhas, cultive o espanto e, acima de tudo, sonhe! Não tenha medo de sonhar. Sonhe. Sonhe com um mundo que ainda não se vê. O mundo, de fato, caminha graças ao olhar de homens que sonharam. Viva, Ame, Sonhe, Acredite”.

O Fundo Universal de Solidariedade das Pontifícias Obras Missionárias

O Dia de hoje – que a Igreja Italiana renomeou Dia Missionário das Crianças para sublinhar que todas as crianças que receberam o Batismo podem ser missionárias, independentemente da sua idade ou interesses – convida-as a serem testemunhas da fidelidade de Deus e portadoras de misericórdia para com o seu próximo, juntando-se aos projetos da Pontifícia Obra da Infância Missionária, uma das quatro obras das Pontifícias Obras Missionárias, uma rede mundial ao serviço do Papa para apoiar a missão e as jovens Igrejas com a oração e a caridade.

Hoje, a Pontifícia Obra da Infância Missionária está espalhada por mais de 130 países, e o seu lema é: “As crianças evangelizam as crianças, as crianças rezam pelas crianças, as crianças ajudam as crianças de todo o mundo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo