Após o Angelus

Papa reza por Mianmar e pede promoção da justiça e estabilidade

Oração de Francisco aconteceu após o Angelus deste domingo, 7

Da redação, com Vatican News

Papa reza por Mianmar, após o Angelus deste domingo, 7/ Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa reza por Mianmar após a oração mariana do Angelus deste domingo, 7. Francisco manifestou grande preocupação com os desdobramentos da situação em Mianmar. O país sofreu um golpe militar no dia 1º de fevereiro. A ação levou à prisão da líder e Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.

“Desde a minha visita apostólica de 2017, carrego no coração com muito afeto”. Disse o Santo Padre sobre Mianmar. “Neste momento tão delicado, quero assegurar mais uma vez minha proximidade espiritual. Também minha oração e minha solidariedade”, continuou o Papa.

Leia mais
.: Bispos e líderes religiosos fazem apelo pela paz em Mianmar

Francisco afirmou que reza para que todos que têm responsabilidades no país se coloquem a serviço do bem comum. O Pontífice pediu a eles que promovam a justiça social e a estabilidade nacional. O objetivo é o alcance de uma convivência harmoniosa.

“Rezemos por Mianmar”, rogou o Papa. Em seguida, os fiéis presentes na praça São Pedro acompanharam Francisco em um momento de silêncio e oração.

Mensagem do Cardeal Charles Bo

Na última quarta-feira, 3, o presidente da Conferência Episcopal de Mianmar se manifestou. Cardeal Charles Bo emitiu uma mensagem afirmando que “a paz é possível”. “A paz é o único caminho e a democracia é a luz deste caminho”, enfatizou.

A mensagem foi dirigida a todos. O apelo ao povo birmanês é para manter a calma e não ceder à tentação da violência. A mensagem interpelou os trabalhadores da saúde para continuarem a prestar serviços nos hospitais e não abandonarem o povo birmanês.

Ao exército, o cardeal pediu democracia e eleições multipartidárias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo