Rede Mundial de Oração

Divulgadas as intenções de oração do Papa para 2022

Intenções de oração são voltados para as várias realidades do mundo

Da redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi

As intenções de oração do Papa para 2022 foram divulgadas neste domingo, 7. O olhar e oração do Pontífice são sempre voltadas para as várias realidades do mundo.

É a Rede Mundial de Oração do Santo Padre que divulga as intenções de oração. Mensalmente elas são propagadas juntamente com vídeo-mensagens do Santo Padre. Confira quais serão:

Janeiro

Intenção: Educar para a fraternidade.
A oração será direcionada a todos que sofrem discriminações e perseguições religiosas. Para que encontrem o reconhecimento dos próprios direitos.

Fevereiro

Intenção: Pelas religiosas e consagradas.
O Papa reza pelas religiosas e consagradas. Francisco as agradecerá pela missão e coragem. O pedido é para que continuem a encontrar novas respostas diante dos desafios do nosso tempo.

Março

Intenção: Pela resposta cristã aos desafios da bioética.
O pedido é que os cristãos, diante dos novos desafios da bioética, promovam sempre a defesa da vida. Isto com a oração e a ação social.

Abril

Intenção: Pelo pessoal de saúde.
Neste mês, Francisco pede que seja apoiado o trabalho do pessoal de saúde, sobretudo nos países mais pobres.

Maio

Intenção de oração: Pela fé dos jovens.
Os jovens são chamados a uma vida em plenitude. O Pontífice pede que descubram em Maria o estilo da escuta. Também a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.

Junho

Intenção: Pelas famílias.
A oração é pelas famílias cristãs de todo o mundo. O Papa pede que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida cotidiana.

Julho

Intenção: Pelos idosos.
Os idosos representam as raízes e a memória de um povo. O pedido é para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens. Principalmente, a olhar o futuro com esperança e responsabilidade.

Agosto

Intenção: Pelos pequenos e médios empreendedores.
O Santo Padre reza pelos pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social. “Que encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades”.

Setembro

Intenção: Pela abolição da pena de morte.
A oração é para que a pena de morte seja abolida. Ela atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa.

Outubro

Intenção: Por uma Igreja aberta a todos.
Francisco pede para que a Igreja seja um lugar de solidariedade. Reza para que ela promova sempre a fraternidade e o acolhimento. “Deve viver cada vez mais a sinodalidade”.

Novembro

Intenção: Pelas crianças que sofrem.
As crianças que sofrem estão na intenção do Papa para novembro. “As que vivem na rua, as vítimas das guerras, os órfãos”. A oração é para que possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família.

Dezembro

Intenção: Pelas organizações de voluntariado.
Que as organizações de voluntariado e promoção humana encontrem pessoas empenhadas pelo bem comum. É o que pede Francisco. “Procurar caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional”.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo