Proximidade

Papa reza pela população de Tonga atingida por vulcão

Erupção de um vulcão submarino em Tonga causou grandes danos materiais; após a catequese, Papa expressou sua proximidade

Da Redação, com Vatican News

Papa reza por habitantes das ilhas de Tonga / Foto: Reprodução Reuters

Na conclusão da audiência geral desta quarta-feira, 19, o Papa Francisco dirigiu seu pensamento aos habitantes das ilhas de Tonga. Eles foram atingidos nos últimos dias pela erupção de um vulcão submarino que causou enormes danos materiais.

“Estou espiritualmente próximo de todas as pessoas atingidas. Convido todos a se unirem a mim na oração por estes irmãos e irmãs”.

O arquipélago de Tonga corre o risco de permanecer isolado das comunicações por mais um mês. O Ministério dos Assuntos Estrangeiros da Nova Zelândia anunciou que serão necessárias pelo menos quatro semanas para reparar o cabo de comunicações submarinas danificado pela erupção vulcânica e por um tsunami. A poderosa erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai deixou a pequena nação do Pacífico sem ligação com o resto do mundo.

Outra preocupação é um “tsunami covid”, que poderia chegar com a importação do coronavírus com os socorredores que chegaram às ilhas do Pacífico. Tonga registrou apenas um contágio desde o início da pandemia. Os socorredores são de Austrália e Nova Zelândia, de onde partiram navios militares com ajudas de primeira necessidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo