O Pontífice renova seu apelo por ajuda concreta e orações para todos os afetados pelos terremotos devastadores que atingiram a Turquia e a Síria
Da redação, com Vatican News

Após a oração mariana do Angelus, o Papa pediu preces pelas vítimas do recente terremoto na Turquia e Síria / Foto: Reprodução Reuters
“Continuamos próximos, com oração e apoio concreto, às vítimas do terremoto na Síria e na Turquia”. Falando durante o discurso do Angelus na Praça de São Pedro neste domingo, 12, o Papa Francisco renovou seu apelo por atos concretos de solidariedade e orações pelas pessoas atingidas pelo terremoto na Turquia e na Síria.
Seu pedido de ação veio quando o número de mortos nos terremotos na Turquia e no noroeste da Síria ultrapassou 29 mil em meio aos contínuos esforços de resgate.
Equipes especializadas de busca e resgate de todo o mundo uniram forças nas áreas afetadas e histórias de resgates extraordinárias, quase uma semana após o terremoto, continuam a surgir. Mas as agências humanitárias estão alertando para um “segundo desastre”, já que dezenas de pessoas desabrigadas no frio congelante lutam para sobreviver.
Orações pelas vítimas do terremoto e pela Ucrânia devastada pela guerra
O Papa Francisco disse que tem visto imagens da catástrofe e da dor do povo e pediu a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezem por eles. “Não nos esqueçamos, rezemos e pensemos no que podemos fazer por eles”.
Ele também renovou seu apelo para não esquecer a Ucrânia devastada pela guerra.
“Que o Senhor abra caminhos de paz e dê aos responsáveis a coragem de percorrê-los!”