Twitter do Papa

Como o Bom Samaritano, paremos e cuidemos dos doentes, pede Papa

Com uma mensagem no Twitter, Papa Francisco recordou o Dia de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente celebrado neste sábado

Da Redação

Papa Francisco / Foto: Reprodução Reuters

A Igreja celebra neste sábado, 11, o dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes. Na mesma ocasião, é celebrado o Dia Mundial do Doente.

Em sua conta no Twitter, o Papa Francisco recordou a data. “Hoje é o #DiaMundialdoDoente. Como o Bom Samaritano, paremos e cuidemos dos doentes e sofredores. Que #NossaSenhoradeLourdes abençoe todos os doentes e aqueles que cuidam deles com amor.
@VaticanIHD”.

Em outro tweet, Francisco recordou um trecho de sua mensagem para a data deste ano. “Pela experiência da fragilidade e da doença, podemos aprender a caminhar juntos segundo o estilo de Deus, que é proximidade, compaixão e ternura.”

“‘Trata bem dele!’ A compaixão como exercício sinodal de cura” foi o tema da mensagem papal para o 31º Dia Mundial do Doente, celebrado neste 11 de fevereiro. A doença faz parte da experiência humana, escreveu Francisco logo no início da sua mensagem, mas “pode tornar-se desumana, se for vivida no isolamento e no abandono, se não for acompanhada pelo desvelo e a compaixão.”

Nossa Senhora de Lourdes

Nas várias aparições de Nossa Senhora reconhecidas pela Igreja Católica está a de Lourdes. A partir dessa aparição, Nossa Senhora, neste título de Lourdes, é invocada por fiéis de várias partes do mundo, que a apresentam situações de saúde, tornando-se assim, a padroeira dos doentes.

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu 18 vezes nas cercanias de Lourdes, na França. O local exato foi a gruta Massabielle e a Virgem Maria apareceu a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo