PÓS ANGELUS

Papa Francisco reza pelo bispo Alvarez, preso na Nicarágua

O Santo Padre denuncia a prisão do bispo nicaraguense Rolando Alvarez e a expulsão de dissidentes e apela aos líderes políticos para que abram seus corações à verdade, à justiça e ao diálogo

Da redação, com Vatican News

Após o Angelus deste domingo, 12, Francisco lamentou a prisão do bispo nicaraguense dom Rolando José Álvarez Lagos / Foto: Maynor Valenzuela – Reuters

O Santo Padre fez um apelo neste domingo, 12, após o Angelus, aos líderes políticos da Nicarágua para que abram seus corações à busca sincera pela paz e se envolvam no diálogo.

Expressando grande tristeza pelas notícias da Nicarágua, o Papa disse que pensa com preocupação em Dom Alvarez, “a quem amo tanto” e que foi condenado a 26 anos de prisão.

O Santo Padre disse que está rezando por ele, por aqueles que foram deportados para os Estados Unidos e por todos aqueles que sofrem na amada nação da Nicarágua.

Ele convidou os fiéis a se unirem a ele em orações ao Senhor pedindo a intercessão da Imaculada Virgem Maria.

“[Que ela] abra os corações dos líderes políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz, que nasce da verdade, da justiça, da liberdade e do amor e se alcança com o paciente exercício do diálogo”.

O Papa Francisco, então, conduziu os fiéis na recitação da Ave-Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo