Após a catequese, Papa saudou peregrinos de língua portuguesa, em especial do Brasil, que hoje celebram sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida
Da Redação
O Papa Francisco, devoto de Maria, recordou o Dia de Nossa Senhora Aparecida celebrado nesta quarta-feira, 12. No momento das saudações, na Audiência Geral no Vaticano, ele saudou de modo especial os peregrinos do Brasil, que hoje celebram sua padroeira.
“Hoje, celebra-se a Senhora Aparecida com tantos irmãos e irmãs que chegam em peregrinação ao seu Santuário. E ali, junto da Virgem Mãe, rezam o terço e cantam a Nossa Senhora Aparecida. Rezemos com eles pela paz e peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a assumir o grande desejo do Pai celeste: fazer-nos participantes, a todos, da sua plenitude de vida. Deus vos abençoe e Nossa Senhora vos guarde”.
Os peregrinos presentes na Praça São Pedro aplaudiram as palavras do Pontífice, entoando o tradicional hino à Mãe Aparecida. “Dai-nos a bênção, ó Mãe Querida”.
Em diversas ocasiões em seu pontificado, Francisco expressou sua devoção mariana, seu amor por Maria. Em 2016, inaugurou, nos Jardins Vaticanos, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, ocasião em que rezou para que a Virgem proteja o Brasil e todo o povo brasileiro.