25/10

Papa participará de Encontro de Oração pela Paz no Coliseu

Encontro de Oração pela Paz é promovido pela Comunidade de Santo Egídio e contará com a participação de representantes das religiões mundiais

Da Redação, com informações do Vatican News

Foto de arquivo: Alessandro Bianchi- Reuters

O Papa Francisco participará do encerramento do Encontro de Oração pela Paz com os representantes das grandes religiões mundiais no Coliseu no dia 25 de outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 11, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo a perguntas dos jornalistas.

O momento de oração é organizado pela Comunidade de Santo Egídio com o tema “O grito da paz. Religiões e culturas em diálogo” e acontece de 23 a 25 de outubro. Essa é a 36ª edição do encontro realizada no “Espírito de Assis”, após o dia desejado por São João Paulo II, em 1986.

Francisco já participou desse encontro na edição do ano passado. O título do Encontro na ocasião foi “Povos Irmãos, Terra Futura. Religiões e Culturas em Diálogo”.

Durante três dias, líderes religiosos, intelectuais, homens da cultura e da política se encontrarão para discutir sobre os grandes temas da atualidade devastada pela guerra que causa vítimas e destruição.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo